Conheça um pouco mais da história da família Maria Laura uma das mais tradicionais de Gastão Vidigal

Conheça um pouco mais da história da família Maria Laura uma das mais tradicionais de Gastão Vidigal

Teve início em 1906 quando Dona Maria Rimolli Lofeggo mudou-se para Gastão Vidigal na Fazenda Barra Grande do Mato Grosso (zona rural do município), ela teve 10 filhos sendo 06 homens e 04 mulheres.

Com a colonização das fazendas surgiu a ideia de formarem um povoado que logo após um tempo foi denominado: “Brioso” que vigorou até 1953. “Brioso” era um Boi carreiro de propriedade de Dona Maria, esse boi “puxava” um carroção (que era o único meio de transporte da época), então ele participava de todos os “carretos” necessários como compras, mudanças, etc.

Era um boi muito estimado por todos, por este motivo que o povoado decidiu utilizar seu nome. Seus proprietários trabalharam no sítio toda a vida. Uma de suas filhas: Maria Aparecida Lofeggo casou-se com João Maria Laura e continuou a residir no mesmo sítio da família, eles tiveram os filhos Valdivino, Aparecido, Joaquim Izaltino, João, Calixto e Olício (falecido). De todos os 06 filhos 03 ainda residem no mesmo sítio.

Neste domingo dia 20 de abril foi comemorado o 71º aniversário do Senhor Valdivino Maria Laura ocasião onde todos os irmãos estiveram reunidos. O Senhor Valdivino foi comerciante por 15 anos em Gastão Vidigal e teve um dos estabelecimentos mais frequentados nas décadas de 70 e 80, a famosa “Sorveteria do seu Divino”. Hoje Sr. Valdivino é considerado um dos moradores mais antigos nascidos em nossa querida Gastão Vidigal.

Galeria de fotos