Prefeito de Gastão Vidigal comemoração liberação das casas populares e mostra conquistas recentes

Prefeito de Gastão Vidigal comemoração liberação das casas populares e mostra conquistas recentes

Na última semana o prefeito de Gastão Vidigal, Carlos Ney de Castilho, acompanhado da vice-prefeita Wanilde Marquezi, esteve em alguns pontos do município anunciando as conquistas recentes.

Logo na entrada da cidade podemos ver o novo portal instalado, uma emenda do deputado Júlio Semeghini. Saindo do município pela vicinal Fioravante Belini, avistamos um imenso galpão que havia sido repassado pela administração anterior a uma Algodoeira por 20 anos, “como tal empresa não cumpriu o que havia sido acordado, entramos na justiça e finalmente, depois de 4 anos e meio de lutas, conseguimos a reintegração de posse do imóvel”, conta o prefeito.

Castilho destaca que o galpão será usado como uma incubadora de empresas, “o galpão é construído em um terreno de mais de 34 mil metros quadrados, correspondente a 1,5 alqueire, então vamos urbanizar o local e implantar ali nosso Mini Distrito, por enquanto as empresas irão usar o galpão, depois receberão seus lotes no mesmo local, assim que desocuparem, outras poderão tomar seus lugares e assim, teremos nosso embrião de empresas”, explica o prefeito.

Do outro lado da cidade, na saída para a vicinal que liga o município a Monções, duas grandes e importantes conquistas recentes para os vidigalenses, “finalmente conseguimos assinar o convênio definitivo para a construção de 89 moradias populares, uma luta que vem desde o início do meu mandato em 2009”, conta o prefeito.

Ele lembra que o terreno foi adquirido logo no seu primeiro mandato, com recursos próprios, “e ai começaram a luta burocrática, tínhamos que fazer a planta do local, conseguir autorização de todos os órgãos competentes, como Cetesb, GRAPOHAB e etc., aprovar o projeto na CDHU, cumprir todos os requisitos, mas finalmente podemos comemorar, conseguimos a assinatura do convênio com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano) e estamos prontos para licitar a obra”, comemora.

A outra grande conquista vidigalense, é na verdade uma conquista regional. Na visita do governador Geraldo Alckmin a Monções, foi anunciada a pavimentação da vicinal que liga os dois municípios, “estava com o pedido na pasta para entregar ao governador, ai o Douglas (prefeito de Monções) aproveitou seu discurso e fez o mesmo pedido, nosso governador, até sensibilizado pela manifestação popular que aconteceu assim que o pedido foi feito, liberou esta vicinal, uma grande vitória para toda a região”, conclui o prefeito.

A vicinal liberada é de 5,8 quilômetros, sendo 3,6 kms pertencentes a Gastão Vidigal e 2,2 kms pertencentes a Monções. Vale destacar que a extensão total da vicinal é de 12 kms, mas parte, também pertencente a Gastão Vidigal já é pavimentada.

Ainda na semana passada o prefeito assinou a legalização do Bairro Bela Vista. Agora seus moradores poderão ter escrituras de suas casas.

Ainda recentemente o município recebeu dois novos veículos para a frota municipal, uma pá carregadeira, liberada pelo FECOP graças a pontuação do município no Programa Município Verde Azul do governo do estado e uma retroescavadeira liberada pelo governo federal através do PAC (Programa de Aceleração Econômica).

Galeria de fotos