Deputado Dilador participa de inauguração da Escola de Moda em Gastão Vidigal

Deputado Dilador participa de inauguração da Escola de Moda em Gastão Vidigal

No dia 13 de setembro foi inaugurado em Gastão Vidigal o projeto Escola da Moda, com o objetivo de levar as pessoas a terem um conhecimento para a confecção de peças para o vestuário, atendendo as necessidades básicas dos diversos públicos, utilizando técnicas de modelagem corte e costura.

O prefeito Carlos Ney de Castilho juntamente com a Primeira Dama do município, Nancy Castilho e sua Vice-Prefeita Wanilde Marquezi, e os Vereadores Agnaldo Rocha e Valdenir Alves Maia, aguardavam o deputado Dilador Borges para a inauguração da Escola da Moda, projeto da Primeira Dama do Estado, Lu Alckmin. No local do curso alunos e população aguardavam ansiosos a inauguração. O deputado falou da importância da escola para o município.

“O governo do Estado tem se mostrado um parceiro, principalmente nas causas sociais e essa escola vem para contribuir para o desenvolvimento da população, que terá mais uma oportunidade de emprego e renda, com aulas de corte e costura e artesanato de graça”, disse.

O prefeito Ney agradeceu o empenho do deputado para com o município. “Agradeço ao Deputado Dilador, que junto a equipe técnica e assessores, sempre nos atende no que for preciso. Esta escola que inauguramos hoje, o Dilador cobrou agilidade na implantação e isso mostra o empenho, a generosidade e a preocupação do deputado em servir toda a população”, ressaltou.

Ainda durante o discurso, Ney falou da determinação do deputado. “O Dilador é uma pessoa simples e a disposição 24 horas por dia e que já nos trouxe uma ambulância para Gastão Vidigal e com certeza trará muito mais coisas para o nosso município”, finalizou.

O Deputado Dilador além de conhecer a escola de perto, trouxe outra excelente notícia para o prefeito e toda a população. “Eu venho aqui trazer outra boa notícia a toda população de Gastão. Dia 25 de setembro, o Prefeito Ney estará comigo, lá em São Paulo para assinatura de convênio para mais diversas casas populares aqui para o município”. Após a solenidade de inauguração, uma placa foi descerrada e as aulas iniciadas.

O curso tem como finalidade a produção de peças que possam ser comercializadas para a geração de renda. Os cursos oferecidos são: Corte e Costura; Bordado em linha; Bordado em pedraria; Crochê e Confecção de caixas.

Os produtos confeccionados durante os cursos ficam expostos no Fundo Social e no final do ano serão vendidos em um bazar com a renda revertida ao próprio curso.

Esse é um projeto do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), com a parceria do Fundo Social de Solidariedade Municipal e Prefeitura de Gastão Vidigal.

Galeria de fotos