Grupo Esperança visita Lar dos Velhinhos de Nhandeara

No dia 27 de agosto o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) em parceria com a Prefeitura Municipal de Gastão Vidigal levou o Grupo Esperança para uma visita ao Lar dos Velhinhos “Bezerra de Menezes” de Nhandeara, sendo acompanhados pelas técnicas, psicóloga Liliane, assistente social Geise e a coordenadora Luciane.

No horário combinado partiu-se ao destino. Cada uma delas levou um alimento, como pão, biscoitos, bolachas, leite, bolo e roscas para o lanche da tarde dos idosos do lar.

Chegando ao lar em Nhandeara, as idosas do Grupo Esperança foram recepcionadas pela Coordenadora Júlia que as atendeu com muita atenção e cordialidade. Elas entregaram os alimentos e iniciaram a visita.

O grupo conheceu cada espaço do lar, os quartos, banheiros, refeitório, lavanderia, horta e se dedicaram principalmente aos idosos, em que por meio de acolhida, bate-papo, puderam se distrair e contar um pouco de suas histórias. Eles se mostraram muito felizes com a visita do grupo e agradeceram a presença.

As participantes do grupo ficaram emocionadas com a experiência e a possibilidade de se sentirem úteis por levar carinho e atenção aos idosos do lar, querendo retornar ao mesmo na próxima oportunidade.

Após conhecer a necessidade do lar que depende de doações, foi dado início neste dia a campanha “Olhar carinhoso para o idoso” em que o CRAS promoverá junto com os seus freqüentadores a arrecadação de produtos alimentícios, de higiene pessoal e de limpeza em todo o município de Gastão Vidigal em prol ao Lar dos Velhinhos de Nhandeara.